Pular para o conteúdo principal

Carnaval de rua!


Minha experiência no carnaval de rua aqui em São Paulo...

O carnaval de rua já acontece a uns cinco anos aqui em São Paulo, o ano de 2014 foi o maior sucesso, escutei vários comentários sobre como estava sendo divertido, no entanto eu decidir ir nesse ano, combinei com uma amiga (a Alessandra a melhor de todas as amigas), e sua irmã Ângela.

Na terça-feira dia 02/02/2016, decidimos ir na Vila Mariana, afinal estavam todos falando que lá era o point, então decidimos ir até lá conferir, RISOS. A decepção foi total, um arrependimento sem fim, e começaram a surgir na cabeça aquelas perguntinhas, sobre o que eu vim fazer aqui, aí meu Deus, desesperos a parte, resolvemos parar em uma padaria, para comer alguma coisa e beber uma gelada, mas não tinha nada que a gente pedia, então ficamos com uma porção de linguiça com cebola e bebemos umas 3 cervejas, a porção de linguiça estava gostava, a Alessandra era a mais faminta de todos (dormiu amarrada a bichinha risos). Logo depois, pegamos o metrô e fomos parar na Av. Faria Lima, ali no fluxo do Largo da Batata, chegamos lá não tinha mais nada também, porém estava melhor do que na Vila Mada, bebemos uma cerveja dessas da Amistel, também não agradou muito ao meu paladar, eu gosto de cerveja forte, eu e Alessandra, torcemos para que a Ângela fosse embora, queríamos ir para Rua Augusta ver o que tinha de bom, pegamos um ônibus, o ônibus errado RISOS, descemos e pegamos outro descemos na Av. Paulista e a Ângela foi embora, quando chegamos na Augusta, não tinha nada interessante, era como se todos os bêbados e alucicreides dos bloquinhos estivessem indo pra lá, literalmente aquele não foi o nosso dia de rolê, então fomos embora risos. Esse dia foi tão péssimo que nem tiramos fotos!

Já no domingo dia 07/02/2014, tinha o bloquinho Tô de Bowie, eu e a Alê queríamos muito ir, e fomos, a concentração era na Praça Princesa Isabel, não sabíamos muito bem onde fica então fomos até a Praça da República e resolvemos nos virar quando chegar. Ao chegar na República, seguimos perguntado aos os foliões, chegamos até a multidão eram umas 30.000 pessoas, meus Deus, era muita gente e o sol estava quente, um calor danado, entramos na multidão e esperamos o trio chegar até nós, pois devido a super lotação já não era mais possível segui adiante, uma catuaba nos animou, seguimos o trio na maior vibe, era muito gente, tanta gente que estávamos praticamente perdidos como uma agulha no palheiro, a catuaba acabou, compramos outra, detalhe que eu e a Alê estávamos sem almoçar, e logo perdemos um Habibs que estava aberto de vista então bebemos catuaba (Ohh bebidinha do diabo, subiu que foi uma beleza). Quando o trio parou no Parque do Anhangabaú, ficamos lá curtindo a brisa, fizemos amizades de momento com uma galera lá, e de quebra ainda encontramos com a Raquel Pacheco, sim ela mesmo, a Bruna Surfistinha (que foi super simpática), tiramos fotos, conversamos um pouco, e fomos embora pois ficamos muito bad de catuaba.

“Galera esse não é o tipo de evento que a gente vai pra beber muito e ficamos bem loucos, não, não é, esse é o tipo de evento que temos que ter muita responsabilidade e ciência total do que estamos fazendo, não podemos passar mal de bebidas alcoólicas, esse tipo de evento costuma renuir pessoas sem boas intenções que ficam esperando o primeiro cair para atacar, assaltar ou fazer alguma maldade, é sempre bom ficarmos atento, se beber não dirija e se dirigir não beba e se beber beba com moderação”.
Mais a vida é mesmo muito boa, como foi divertido esse dia, confesso que estava com muito medo de ser mais um dia porcaria com rolês furados, mais estava completamente enganado, foi muito bacana mesmo, e o melhor foram as pessoas que conhecemos por lá, cada figura, um mais doido que o outro, em termos de animação, já posso dizer que estou esperando ansiosamente para o próximo carnaval de rua em 2016.

Curtimos tudo o que tínhamos para curtir apenas em um dia. Pior foi a ressaca de catuaba, passei mal durante toda a madrugada, no outro dia foi um sacrifício para ir trabalhar, (não foi feriado para mim), mas fui lá representei, trabalhei como se não estivesse acontecido nada no dia anterior, responsabilidade é isso, encarar nosso dia a dia da melhor forma possível, não deixando que nada afete nosso trabalho ou estudos.



Vídeo gravado por Alessandra loucura total!!!

Comentários

  1. bem lembrado, sempre bom ter cuidado em eventos como esse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário