Pular para o conteúdo principal

Sexta-feira 13


Uma história de horror em um dos principais teatros do Brasil

Fundado no início do século XX, um dos principais cartões postais de São Paulo, onde grandes artistas já foram apresentados em suas maravilhosas peças e/ou concertos incríveis. Também foi palco da histórica Semana de Arte Moderna de 1922, sua arquitetura é marcante com referência no estilo Renascentista, Barroco do setecentos e Art Nouveau, que foi o último estilo daquela época.


O Teatro Municipal (Theatro Municipal) de São Paulo, como todo lugar antigo que atravessou o século, guarda histórias arrepiantes de assombrações.

         Segundo histórias relatadas por funcionários que trabalham no período noturno do teatro, é possível ouvir pegadas e movimentações dentro dos camarins quando estão vazios, até mesmo teclas de pianos sendo tocados, também é possível escutar vozes cantarolando pelo palco, sem contar as luzes que acendem durante a noite sozinhas.

         Fica aí então uma dúvida no ar, será que esses fenômenos são causados por fantasmas de artistas que voltaram para o teatro? Se é, eu não sei, mas que todas essas especulações dá uma vontade louca de ir passar uma noite lá – ah isso dá.

Comentários