Pular para o conteúdo principal

Crítica #OITNB


Imagem: Divulgação da websérie Orange Is The New Black
#OrangeIsTheNewBlack


A série conta criada por ‘Jenji Kohan’ e produzida por Tilted Productions e Lionsgate Television, transmitida por Netflix, conta a história de Piper Champma, interpretada por Taylor Schilling, que após dez anos pagará pelas consequências de um amor bandido lésbico. Piper transportou uma mala de dinheiro fruto do tráfico a pedido de sua então ex namorada há 10 anos atrás, ainda dentro do prazo para pagar pelo crime, Piper que vivia sua vida normalmente entre a classe média americana, vai até a prisão de Litchfield para se entrega entregar, acompanhada do seu noivo Larry Bloom, interpretado por Jason Biggs, que participou da franquia ‘American Pie’.

Chegando na cadeia ela encontra sua ex namorada Alex Vouse, vivida por Laura Prepon, cujo a qual é membro importante de um cartel e paga por seus crimes. Lutando contra suas lembranças, Piper, se envolve novamente com Alex, o que mais tarde levará ao desmanche do seu noivado com Larry.

A websérie de gênero comedia drama, se desenvolve entre conflitos, humor negro e a imigração nos EUA. Em cada parte de seus episódios os personagens entram em conflito com o seu Eu, aprendendo sobre o convívio social, preconceito e aceitação. A série tem seus personagens inconicos como a durona Red Reznikov interpretada por Kate Mulgrew, que cuida da alimentação das detentas.

As temporadas se mostraram um pouco repetitivas no enredo da série, porém na sua quarta temporada a história esquenta, se desenvolvendo em prol de novas detentas, despertando a curiosidade dos telespectadores, pela a formação de gangues dentro do presídio e também pelo abuso de autoridade por parte dos policiais da prisão. A morte de Poussey Washington, chamada carinhosamente pelas prisioneiras de “P” interpretada por Samira Wiley, causa revolta nas detentas que então fazem uma rebelião brigando por justiça. Assim acaba o último episódio da quarta temporada da série, nos deixando ainda mais curiosos para a 5ª temporada – eu confesso que a 4ª temporada foi a melhor, a mais emocionante de todas até agora, acredito que a 5ª será ainda melhor.


A Websérie baseada no livro de Piper Kerman, ‘Orange Is The New Black: My Year in a Women’s Prison’, que aborda a experiência da autora em uma prisão feminina, estreou em 2013 na Netflix.

Comentários